Últimas Notícias

Governo pede que ministro do STF reconsidere suspensão de nomeação de Ramagem para PF

[Governo pede que ministro do STF reconsidere suspensão de nomeação de Ramagem para PF]


Na avaliação de Moraes, a nomeação não respeitava os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, configurando desvio de finalidade


A  Advocacia-Geral da União (AGU) pediu hoje (8) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que reconsidere a decisão liminar que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para ocupar o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. 
O governo pediu que a Corte libere a validação do ato de nomeação de Ramagem, que é amigo da família do presidente Jair Bolsobaro, mesmo com a nomeação de Rolando Alexandre de Souza para comandar a corporação. O ministro Alexandre de Moraes concedeu uma liminar impedindo a posse de Ramagem. Para o ministro, há indícios de que a nomeação não respeitava os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade – o que configura desvio de finalidade.
Na semana passada, o ministro do STF Alexandre de Moraes concedeu uma liminar impedindo a posse de Ramagem. Na avaliação do ministro, a nomeação não respeitava os princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade, configurando desvio de finalidade.
Ao STF, a AGU afirma que, apesar de ter tornado o ato de nomeação de Ramagem sem efeito, a ação apresentada pelo PDT, na qual Moraes decidiu pela suspensão, não perdeu o objeto e, portanto, ainda pode ser discutida pelo Supremo.
M1
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS