Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PF indicia Aécio Neves por corrupção em construção da sede do governo de Minas

[PF indicia Aécio Neves por corrupção em construção da sede do governo de Minas]


Segundo a investigação, foram impostas cláusulas restritivas à competitividade para que a licitação fosse dirigida a um grupo determinado de empreiteiras

A Polícia Federal indiciou, na tarde de hoje (7), o ex-governador e atual deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e outras onze pessoas por corrupção passiva e ativa, desvio de recursos públicos e falsidade ideológica, por ilegalidades cometidas durante a construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
De acordo com a investigação, foram impostas cláusulas restritivas à competitividade para que a licitação fosse dirigida a um grupo determinado de empreiteiras.
O relatório aponta indícios do desvio de recursos públicos mediante contratos fictícios sem prestação de serviços. O valor atualizado do prejuízo aos cofres públicos é de R$ 747 milhões, segundo a PF.
O caso vai correr na primeira instância da Justiça Estadual de Minas Gerais, porque os fatos são anteriores ao exercício do mandato parlamentar dele.
Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Aécio ao STF em um outro caso, que o acusa de receber propina de R$ 65 milhões das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez para auxiliá-las em obras de usinas hidrelétricas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS