sexta-feira, 1 de maio de 2020

Prefeito de S. A. de Jesus afirma que o IPTU será prorrogado podendo manter o desconto para quem pagar a cota única


-
Foto: Reprodução
Em entrevista realizada na manhã desta sexta-feira (01), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), confirmou o primeiro caso de infectado por Covid-19 no município . E também confirmou a prorrogação do pagamento do IPTU (Imposto Predial Urbano).
Devido a pandemia do Covid-19, o município teve flexibilizar o pagamento dos impostos municipais, mais precisamente o IPTU, além disto, o gestor falou sobre problemas com arrecadação na cidade, “a prorrogação da cota unica do IPTU com certeza vai acontecer. O município vive sofrendo com arrecadação. A cidade no mês de abril perdeu cerca de R$ 700 mil reais só de ICMS. Isso representa 35% a menos do que abril do ano passado, fora as demais arrecadações”, falou.
Segundo o gestor, uma nova data será estabelecida para aqueles que querem pagar o imposto com cota única, preservando o desconto acumulado durante os últimos anos, “em relação ao IPTU, não houve reajuste em 2018, 2019 e em 2020, ao contrario, descontos foram realizados. Neste ano quem paga cota única dentro do prazo tem o desconto de até 27,5%. Mais ainda assim, por conta da epidemia, nós vamos dar um novo prazo para as pessoas que desejam pagar o IPTU na cota unica, preservando o desconto. Lembrando que a prefeitura governa com as transferências obrigatórias e arrecadação própria, de forma que a arrecadação é fundamental para que o município possa continuar realizando suas obrigações essenciais. O IPTU com certeza, se for legal e eu acho que é, nós iremos prorrogar mantendo o desconto inicial para quem tenha o desejo de pagar a cota única”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário