Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Funcionários do Hospital Luís Argolo fazem teste para covid-19; confira resultado


Tribuna do Recôncavo / Santo Antônio de Jesus / SAJ: Prefeitura ...


Funcionários da Santa Casa e Hospital Maternidade Luiz Argolo, em Santo Antônio de Jesus, realizaram, nesta sexta-feira (29), testes rápidos para o novo coronavírus. De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital, os testes foram realizados em cerca de 63 colaboradores que haviam tido contato direto com duas profissionais de saúde contaminadas pelo vírus. Ainda conforme a Santa Casa, todos testaram negativo para Covid-19
Ao Blog do Valente, a provedora da Santa Casa, Ludmila Reis disse que a ação foi motivada após confirmação de caso positivo das duas profissionais da saúde testarem positivo na unidade.  As profissionais estão afastadas do trabalho para tratamento domiciliar, e permanecem em isolamento, desde quando realizaram os exames constatando a contaminação.
Por meio de exame feito por teste rápido é possível verificar de forma mais instantânea a possível contaminação. A medida faz parte de uma estratégia de vigilância para monitorar infecção entre profissionais de saúde, contribuir para o isolamento dos doentes e identificar a circulação do vírus em áreas sem registro de infectados.
Desta forma, a Santa Casa pode afastar de imediato os profissionais que apresentaram alguma evidência de contaminação, evitando a disseminação do contágio e protegendo os colaboradores e pacientes.
Os exames com a comprovação de que os 63 colaboradores não haviam contraído a doença foram divulgados pela superintendente da Santa Casa, Ludmila Reis.
PIRÔPO NEWS / informações blogdovalente e Andaiá FM / foto: Tribuna do Recôncavo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS