domingo, 21 de junho de 2020

NAZARÉ : Prefeitura de Nazaré esclarece que o óbito registrado pelo Boletim Epidemiológico do Governo do Estado NÃO É RESIDENTE de Nazaré.

A imagem pode conter: texto que diz "PREFEITURA NAZARÉ Uma nova história de trabalho"

Nenhuma descrição de foto disponível.



NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Nazaré esclarece que o óbito registrado pelo Boletim Epidemiológico do Governo do Estado NÃO É RESIDENTE de Nazaré.
A referida tabela trata de óbitos por LOCAL DE OCORRÊNCIA, ou seja, óbitos que aconteceram em Nazaré porque é o endereço do Hospital Gonçalves Martins. Então, qualquer paciente que chegar a óbito na referida Unidade Hospitalar será registrado como óbito por ocorrência para o município de Nazaré.
As tabelas de óbito do Governo do Estado são dividos por: Óbitos por local de residência e óbitos por local de ocorrência. Um refere-se ao local de origem do paciente (residência) e o outro por local de atendimento e consequente morte (ocorrência).
Segundo o último boletim do Estado, NAZARÉ NÃO ESTÁ INCLUSA NA TABELA DE ÓBITOS POR RESIDÊNCIA, reafirmando a veracidade do boletim emitido regularmente pelas mídias oficiais da Prefeitura.
É importante ressaltar que a leitura correta e com atenção das tabelas do boletim epidemiológico colabora para a propagação da verdade e evita a propagação de Fake News.
Reafirmamos a toda população que estamos agindo com transparência e responsabilidade na divulgação das informações referentes à Covid-19.
Continuaremos empenhando todos os nossos esforços para combater esse vírus e proteger a toda nossa gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário