Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Prefeitura mostra a história do Paço Municipal, um prédio do último terço do século retrasado, modernizado no início do atual




Essa semana iremos visitar o Paço Municipal, um prédio do último terço do século retrasado, modernizado no início do atual.
Mesmo sendo construído no final do Império, segue o velho esquema das casas de Câmara e cadeia do período colonial, embora seja neoclássico. No início da década de 1940, a cadeia, que ocupava a ala esquerda do térreo, foi transferida para outro prédio, a antiga cadeia do Tiro de guerra.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Essa belíssima arquitetura localiza-se dentro do perímetro de proteção do Centro Histórico de Nazaré, ocupa um dos lados maiores de uma praça trapezoidal.
Ingressa-se no edifício através de um saguão articulado com o 1º andar através da escadaria em “T”, cujo primeiro lanço é em mármore. Sua fachada está dividida em três lances por pilastras caneludas. O central, com três portas no térreo e três janelas no púlpito no 1º andar, é coroado por frontão triangular, encimado pelas armas da República. As laterais apresentam quatro prumadas de vãos, nos superiores, sacadas de serralharia.
No prédio hoje funcionam a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal. Seu horário de visitação acontece das 8h às 14h de segunda a sexta.
A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre
*Lembrando que as visitas estão suspensas durante o período da pandemia.
Mesmo em isolamento social, estando em casa, vamos conhecer e aprender ainda mais sobre nossos pontos turísticos e históricos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS