Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Equipe do Colégio Novo Espaço realizou Arraiá Virtual em homenagem aos alunos ( VÍDEO )

Colégio Novo Espaço (@cnespaco) | TwitterDesde o mês de março no início do primeiro decreto municipal com  suspensão das aulas  o Colégio Novo Espaço vem trabalhando com aulas virtuais, dentro da  carga horária atendendo alunos que vão do maternal até o ensino médio.

A escola é dirigida pela professora Norma Assis conhecida carinhosamente como Norminha, educadora conhecida no município por investir em capacitação educacional e que durante sua passagem de 08 anos a frente da Secretaria Municipal de Educação deixou marcas  de trabalho em prol da qualidade de ensino e atendimento humanizado a pais e alunos.
O Colégio Novo Espaço é parceiro da Rede Pitágoras uma das maiores de nível internacional.  Dentro da proposta pedagógica do CNE com autonomia para educar, os professores estão dando um show nas atuações virtuais e os alunos estão aprendendo com muita motivação passada todos os dias pela equipe pedagógica.
O CNE também dispõe de meditação através da psicóloga Ilza Amaral que desde o início de 2019, tem feito um trabalho fantástico com a meditação guiada e ensinada aos professores que tem trabalhado em sala de aula e hoje faz parte da rotina CNE.
Em 2020 o CNE está completando 30 anos e com a certeza do dever cumprido , são inúmeros alunos que passaram pela escola e hoje são ótimos profissionais nas mais diversas áreas de atuação , seja na medicina , na indústria , na advocacia , nas universidades enfim o CNE é sem dúvidas um grande exemplo em educação.
Antes mesmo do Brasil enfrentar a pandemia do Coronavírus a professora Norma Assis que já buscava metodologias inovadoras  em outros países como a exemplo de sua passagem pela Finlândia , sempre antenada  e assim que surgiu os primeiros casos na China já reunia sua equipe de coordenação para traçar estratégias para uma possível suspensão das aulas presenciais no país.
Com isso conseguiu em tempo recorde não parar as aulas e através das plataformas digitais manteve alunos e professores mobilizados com o dia a dia da educaçaõ, criando nas salas virtuais um ambiente acolhedor e de muito aprendizado e com todo processo avaliativo com total segurança para as aulas on-line. 
O planejamento para volta às aulas presenciais no CNE já está totalmente organizado, com capacitação , EPis , desenfecção do ambiente  e diversas outras medidas que ofertam segurança aos alunos e todos no seio escolar.
Vale ressltar que a escola registrou matrículas durante aplicação das aulas virtuais e através da excelente participação dos próprios pais o trabalho foi amplamente elogiado e divulgado em diversas redes sociais.
O CNE promoveu uma linda festa junina virtual , envolvendo professores, pais e alunos num lindo Arraiá , cada um em sua casa saboreando pratos típicos, participando de brincadeiras e muita animação.
Para agradecer aos pais e alunos, professores e toda equipe CNE fizeram 02 vídeos com muita alegria e descontração, comemorando o São João em suas casas, sem perder o brilho nos olhos, o sorriso e a alegria de comemorar a vida no jeito CNE de ser.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS