Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Homem vandaliza busto em homenagem a Mãe Gilda em Itapuã

Homem vandaliza busto em homenagem a Mãe Gilda em Itapuã
Um homem vandalizou o busto em homenagem à líder religiosa Mãe Gilda, no início da tarde desta quarta-feira (15), nas imediações da Lagoa do Abaeté, em Itapuã. A situação foi denunciada pela ialorixá Jaciara Ribeiro, do terreiro Axé Abassa de Ogum, em um vídeo divulgado nas redes sociais e confirmada pela Polícia Militar.

No vídeo, a ialorixá conta que recebeu uma ligação da gestão do parque que administra a área em que a lagoa está inserida denunciando que um homem estava apedrejando o monumento e quebrando assentamentos sagrados feitos no local.

Segundo Jaciara Ribeiro, essa é a segunda vez que o busto é alvo de vandalismo. "Em um momento de pandemia, em um momento onde o país passa por tanta dificuldade, mais uma vez o busto de Mãe Gilda é depredado. Quebrou tudo aqui e ele disse que foi a 'mão de Deus'", desabafou, caracterizando o ato como intolerância religiosa.


De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o acusado foi pego em flagrante e conduzido por prepostos da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (15ª CIPM/Itapuã) até a delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Em Salvador, somente no ano passado, mais de 120 casos de intolerância religiosa foram registrados Grupo Especial de Proteção aos Direitos Humanos e Combate à Discriminação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que acompanha as denúncias.

BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS