domingo, 16 de agosto de 2020

Prefeitura de SAJ publica decreto que regulamenta flexibilização das atividades comerciais


Após o anúncio do Prefeito Rogério Andrade, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus publicou neste domingo (16) o decreto que regulamenta a flexibilização das atividades comerciais não essenciais a partir desta segunda-feira (17).
Está autorizado o funcionamento de shoppings centers, centros comerciais, galerias e semelhante; estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços; igrejas e templos religiosos; barbearias, salões de beleza e similares; restaurantes e lanchonetes; bares e lojas de conveniência; bancos; lotéricas e correspondentes bancários; serviços de fisioterapia, estúdios de pilates e similares; estacionamentos e lava-jato.
Os estabelecimentos autorizados deverão continuar cumprindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Continuam suspensos o funcionamento de cinemas, clubes recreativos e congêneres, além das academias, que por solicitação do próprio segmento, terão o funcionamento autorizado a partir de 01/09.
Também a partir da segunda fica reestabelecida a entrada e saída de veículos de transporte coletivo de passageiros, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, que devem adotar as seguintes medidas.
I – Uso obrigatório de máscaras facial em todos os passageiros, condutores e cobradores; 
II – Todos os veículos terão que disponibilizar álcool em gel para os passageiros; 
III – Não transportar nenhum passageiro com sintomas gripais; 
IV – Não permitir nenhum tipo de aglomeração ao redor da estação de transbordo; 
V – Todos os veículos deverão ser higienizados antes do embarque dos passageiros, com álcool 70% (setenta por cento) nas superfícies e objetos como maçanetas, cadeiras, corrimãos, e outros itens tocados com frequência.

Ascom Prefeitura SAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário