Últimas Notícias

Em discurso na assembleia da ONU, Trump volta a culpar a China por disseminação da Covid-19

Imagem: Reprodução/Twitter

Enquanto o seu braço-direito sul-americano atribuía o clima de pânico no Brasil ao Supremo Tribunal Federal e governadores, o presidente Donald Trump voltou a culpar a China pela disseminação da Covid-19, durante o seu discurso na Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (22).

Trump acusou o país asiático de deliberadamente impedir a entrada de estrangeiros, mas autorizou a saída de chineses para outros países, e cobrou punição da ONU.

"Nos primeiros dias do vírus, a China fechou-se para viagens domésticas, mas permitiu que as pessoas saíssem da China e infectassem o mundo", disse Trump. Em seguida, ele pediu para que a ONU responsabilize os chineses [...] O governo chinês e a Organização Mundial da Saúde, que é controlada pela China, falsamente declararam que não havia evidência de transmissão entre humanos. Depois, afirmaram falsamente que as pessoas sem sintomas não poderiam espalhar a doença. A ONU precisa responsabilizar a China pelas suas ações", disse o líder norte-americano.

No início da semana, Donald Trump já havia avisado a jornalistas que aproveitaria a oportunidade na assembleia para enviar um recado à China. Ele comparou os dois países e alegou que existem nações que atacam "o bom histórico ambiental dos EUA e ignoram a poluição" na país opositor..

Ele ainda e sugeriu que a ONU voltasse as atenções aos "problemas reais do mundo", como o tráfico de mulheres, de drogas, trabalho forçado e "limpeza étnica de minorias".



BNEWS

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS