sábado, 19 de dezembro de 2020

Cidadania afasta deputado que assediou colega parlamentar durante sessão na Alesp


[Cidadania afasta deputado que assediou colega parlamentar durante sessão na Alesp]
Foto : Divulgação/Alesp

Imagens de sessão na última quarta mostram Cury se aproximando por trás da deputada e posicionando as mãos na altura dos seus seios




O diretório nacional do partido Cidadania decidiu hoje (18) por afastar o deputado estadual Fernando Cury após o parlamentar ter sido filmado apalpando, sem consentimento, o seio da deputada Isa Penna (PSOL) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

As imagens de sessão na última quarta (16), que foram exibidas na própria TV da Casa parlamentar, mostram Cury se aproximando por trás da deputada e posicionando as mãos na altura dos seus seios. Em uma reação rápida, ela o empurra e tenta afastá-lo. Segundo nota de Penna, essa não é a primeira ocasião em que ela - e outras parlamentares - foram assediadas. 

O afastamento de Cury, que o impede exercer todas as funções diretivas partidárias, bem como as funções do Cidadania na Alesp, deve durar até a conclusão do processo no conselho de ética do partido. O presidente da sigla, Roberto Freire, cobrou "celeridade do colegiado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário