Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Porto Seguro: Juiz autoriza festas de Réveillon e Rui promete recorrer de decisão


Porto Seguro: Juiz autoriza festas de Réveillon e Rui promete recorrer de decisão

O juiz Rogério Barbosa, da comarca de Porto Seguro, derrubou nesta segunda-feira (28) uma liminar conseguida no último sábado (26) pelo governo da Bahia, que proibia a realização de festas de réveillon na cidade, localizada na Costa do Descobrimento.

 

De acordo com o portal G1, o juiz atendeu ao pedido de quatro estabelecimentos da cidade e autorizou a realização de eventos para até 200 pessoas, desde que haja respeitado às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a disseminação da Covid-19.

 

Segundo a decisão do juiz, o entendimento é que o período do verão é importante para a economia local, e que os eventos serão promovidos em ambientes controlados, que evitariam maiores aglomerações em espaços públicos.

 

REPOSTA DO GOVERNO
O governador Rui Cota (PT) utilizou seu Twitter para reforçar que “não se pode colocar em risco a vida das pessoas em nome de 4 festas privadas” em Porto Seguro. “Confio na Justiça e vamos recorrer! Nosso decreto continua proibindo shows e eventos nos 417 municípios da Bahia e tem um objetivo: conter o avanço da Covid19 e salvar vidas”, escreveu o petista.

 

"Já perdemos mais de 9 mil pessoas para a Covid-19 em nosso estado. Chega! Mais do que nunca, é preciso sensatez", acrescentou.

BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS