terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Covid-19: Brasil proíbe entrada de viajantes vindos do Reino Unido e África do Sul

 

[Covid-19: Brasil proíbe entrada de viajantes vindos da África do Sul]Viajantes vindos do Reino Unido também estão proibidos de entrar no país

Foto : Minsa

O Brasil proibiu a entrada de passageiros vindos da África do Sul, assim como foi feito com viajantes vindos do Reino Unido, com o objetivo de evitar o impacto da nova variante do coronavírus no país. A portaria, que determina a proibição, foi publicada hoje (26) pelo governo federal e foi assinada pelos ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) e Eduardo Pazuello (Saúde).

Segundo o texto, fica suspensa a autorização de embarque de viajantes procedentes ou com passagem pelos dois países nos últimos quatorze dias. Demais estrangeiros podem entrar no país por via aérea desde que comprovem, por meio de teste RT-PCR, que não estão com Covid-19. O exame precisa ter sido realizado 72 horas antes do embarque.

Quem não cumprir as regras estipuladas pela portaria estará sujeito à: responsabilização civil, administrativa e penal; repatriação ou deportação imediata; e inabilitação de pedido de refúgio. é o entrevistado desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário