sábado, 23 de janeiro de 2021

Deputados governistas reafirmam apoio à Cibele, ex-Serin, para presidência da UPB

Deputados governistas reafirmam apoio à Cibele, ex-Serin, para presidência da UPB

Parlamentares baianos de diversos partidos tem reafirmado apoio a candidatura da ex-secretária do governo Rui e prefeita do município de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho (PT), na disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2021-2022.

 

Dentre os nomes estão o provável próximo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD); o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), coordenador da bancada da Bahia no Congresso Nacional; o líder do PT na AL-BA, Marcelino Galo, e outros. As manifestações de apoio estão reunidas em uma plataforma denominada cibeleupb.com.br. O pleito está marcado para o próximo dia 2 de março. 

 

É "consenso" nas manifestações a “experiência” acumulada pela prefeita no tempo em que esteve à frente da Secretaria de Relações Institucionais do governo do Estado, cargo fundamentado na relação entre o Executivo com os partidos, parlamentares e bancadas legislativas. 

 

“Em todo o tempo que Cibele esteve à frente da Secretaria de Relações Institucionais administrou os conflitos entre a base do governo e a oposição, sem deixar de atender a ninguém que lhe procurava. Tenho certeza que na UPB não será diferente”, diz Adolso Menezes. Já Marcelo Nilo destaca: “Ela é preparada, foi uma grande secretária, uma grande prefeita e uma grande gestora. Se ela estiver à frente da UPB, com certeza, fará uma revolução em defesa do municipalismo”.

 

“Na SERIN, Cibele foi uma das melhores secretárias. Sua capacidade de construir consenso, sua inteligência, sua articulação política, têm tudo que é necessário para presidir a UPB”, pontua o petista Marcelino Galo. 

 

Também integra a lista de apoios declarados o deputado Fabríco Falcão (PCdoB), além dos correligionários da gestora, o federal Zé Neto e os estaduais Robinson Almeida e Jacó Lula da Silva. Também os estaduais da base governista Roberto Carlos (PDT) e Marquinho Viana (PSB). Por fim, Cibele também já garantiu apoio público do deputado estadual Laerto do Vando (PSC). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário