Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Em Santo Antônio de Jesus, ACM Neto defende retomada das aulas presenciais em março



ACM Neto (DEM) tem ido a municípios do interior baiano, como parte do seu projeto político visando as eleições de 2022. Na visita que fez a Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, nesta quinta-feira (4), o ex-prefeito de Salvador defendeu a retomada das aulas presenciais no estado a partir de março. Segundo ele, é necessário haver um entendimento entre o governo estadual e as prefeituras, para a definição de um protocolo sanitário rígido, de prevenção ao novo coronavírus.

 

“Já comprometemos 2020, não dá para comprometer 2021, sob pena de nunca mais a gente conseguir recuperar o terreno perdido, de não ser possível oferecer aos alunos o aprendizado que precisam para a formação deles. Considero que é importante o entendimento do governo estadual com as prefeituras, que preveja a possibilidade de retorno a partir de março, com todos os protocolos, medidas de segurança, distanciamento, higienização”, disse o ex-prefeito.

 

O presidente nacional do DEM comentou ainda que não é possível esperar pela imunização de todos para que as atividades escolares presenciais sejam retomadas, visto que a vacinação está atrasada no Brasil. Para ele, os alunos da rede pública de ensino estão em desvantagem em relação aos estudantes de escolas privadas, que estão oferecendo aulas remotas.

 

"Demorou para estreitar entendimentos com laboratórios. O governo [federal] apostou num só caminho, que foi a vacina de Oxford. O governo tinha que ter aberto diálogo com todas elas. Eu preguei em Salvador que não interessava a origem, a nacionalidade, o que interessava é que, a vacina sendo eficaz, tendo efeito e resultado, deveria ser adquirida. Esse não foi o pensamento do governo e agora estamos pagando um preço alto. A velocidade de vacinação está muito aquém do necessário. E o que vai nos tirar da pandemia é a vacina", criticou Neto

 

Palestra

ACM Neto foi recebido na cidade pelo prefeito Genival Deolino (PSDB) e deu uma palestra sobre gestão municipal para os secretários, superintendentes e diretores da prefeitura de SAJ, dividindo sua experiência de oito anos à frente do poder executivo em Salvador.

 

Santo Antônio de Jesus foi a quarta cidade do interior baiano visitada pelo ex-prefeito de Salvador desde o início do ano. Na “capital do Recôncavo”, Neto disse que se sente preparado para ser governador da Bahia, mas negou estar em pré-campanha. Antes, ele esteve em Eunápolis, Luís Eduardo Magalhães e Teixeira de Freitas.

PIRÔPO NEWS AO VIVO com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o prefeito de Santo Antônio de Jesus Genival Deolino





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS