Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

História do monumento Cristo de Nazaré na Bahia (VEJA)

 

História do monumento Cristo de Nazaré na Bahia (VEJA)

 O imponente monumento é uma obra de arte medindo 15m de altura e foi um dos marcos dos 150 anos de Emancipação política da cidade de Nazaré. Foi construído em meados do ano de 1999, no primeiro governo do prefeito Dr. Clóvis Figueiredo Sousa, autor do brilhante projeto.

A obra, de autoria do Artista Plástico Félix Sampaio, é uma imagem de Jesus de braços aberto saudando toda cidade, e sua construção levou (aproximadamente) média de um ano.
Além dos 15 metros de altura, a estatua mede 4,60m de largura, 3,80m de profundidade e 9,20m de envergadura (distância entre as mãos) utilizando a técnica com gel e pó de mármore.

Além da beleza arquitetônica do Cristo o que também chama a atenção é todo trajeto na subida até o monumento, com diversas obras que representam a  Via-crúcis vivida por Jesus Cristo.

Atualmente com o desgaste do tempo o Cristo passa por constantes reparos,  em recente  entrevista ao site PIRÔPO NEWS o atual Secretário de Cultura e Turismo do município Denilson Bispo dos Santos ( Maghary Brodher ), revelou seu objetivo na total recuperação desse grande monumento que é um marco não só para a população nazarena, como para toda a Bahia.

O secretário destacou a nossa redação que tem um projeto já apresentado na primeira gestão da  prefeita Eunice Barreto Peixoto que é " Vida ao entorno do Monumento" (ASSISTA  AO  VÍDEO).






Onde fica?

Saindo de Salvador pelo Ferry Boat, aproximadamente 1:h de travessia e 60 Km de Estrada;pela BA 001, ou ainda saindo de Salvador por via terrestre, contornando a Baía de Todos os Santos pela BR 116 e 101 até Santo Antônio de Jesus, e Rodovia BA 245 total de 225 Km até Nazaré.
Nazaré fica a 30 minutos da Ilha de Itaparica,1:h e 30 da praia do Guaibim, em Valença, e 2:h do Morro de São Paulo.


fotos: overmundo.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS