terça-feira, 23 de março de 2021

Unidade de Saúde em Santo Antônio de Jesus perde mais de 100 doses de vacinas

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

 

Uma Unidade de Saúde, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, perdeu mais de 100 doses de vacinas. O fato aconteceu na Unidade de Saúde da Família Amparo, localizada na Rua Vereador João Silva, conhecida como Rua da Linha.

Ao chegarem na unidade, na manhã do dia 8 de fevereiro desse ano, uma segunda-feira, os servidores encontraram o posto parcialmente sem energia elétrica e com a geladeira sem funcionar. Com isso, a unidade perdeu vacinas para a prevenção da Febre Amarela, Varicela, Raiva, HPV, Covid-19, entre outras, totalizando 113 doses. Entre as vacinas perdidas 3 eram da Coronavac para a prevenção da Covid-19.

A proprietário do prédio teria mandado mexer na caixa de energia do prédio por achar que o consumo estava muito alto, o que acabou interrompendo a energia da unidade. O caso veio a tona em uma reunião realizada nesta terça, dia 23, que contou com a participação de vereadores, representantes dos servidores da saúde, do secretario de saúde Dr. Leonel Cafezeiro, entre outras pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário