sexta-feira, 2 de abril de 2021

Bolsonaro cita Wagner em passagem na Defesa: 'Estou politizando colocando generais?'


Bolsonaro cita Wagner em passagem na Defesa: 'Estou politizando colocando generais?'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou as acusações de uma possível politização em a susbstituição e indicação para o ministério da Defesa e citou o senador e ex-ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT). O presidente participou de sua live, nesta quinta-feira (1). 

 

"Quem foi e é o ministro da defesa? Ambos são generais de quatro estrelas. O militar da ativa não pode se filiar. Estou politizando colocando generais? No passado a Dilma colocou Jaques Wagner, do PT. Isso é politizar? Ele colocou a senhora Eva. Vida pregressa pela CUT. Era conhecida como Dilma da Bahia. Também o senhor Aldo Rebelo. Alguém do PCdoB a frente do ministério. Assim como tivemos o Waldir Pires como ministro da defesa", comentou o presidente.

 

 

Jaques durante comando do Ministério da Defesa / Foto: Ministério da Defesa

 

Bolsonaro ressaltou o nome do atual ministro o general Braga Neto. "Cada um tem opinião pessoal deles. Quando tudo estava sendo aparelhado. Quando colocamos generais, de conduta ilibadas. O general Braga Neto ficou na ativa no Rio de Janeiro, na intervenção. O que é natural, é que os atuais comandantes. Quero agradecer os comandantes e o trabalho deles. Aonde viram arroubos meus? Quando fiz algo fora da Constituição", disse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário