domingo, 18 de abril de 2021

Pastor evangélico diz rezar por morte do ator Paulo Gustavo, internado devido à Covid

 


Comentário foi publicado nas redes sociais do pastor da Assembleia de Deus em Alagoas José Olímpio


O pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas, divulgou uma imagem do ator Paulo Gustavo nas redes sociais em que diz “orar para que o dono dele o leve para junto de si.” O artista está internado desde 13 de março por complicações da Covid-19 e o estado de saúde dele é considerado grave.
“Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, escreveu o pastor. Após a repercussão, o pastor apagou a publicação, mas prints já circulavam pela internet. A igreja Assembleia de Deus de Alagoas não se manifestou sobre o caso até o momento.

O pastor, assumidamente bolsonarista, é conhecido por fazer comentários considerados preconceituosos e extremistas.
Instituições LGBTQIA+ e outras defensoras de direitos humanos, em carta enviada à imprensa, repudiaram o comentário e afirmaram que o ato foi motivado por homofobia, fundamentado em intolerância e conservadorismo.
Nas declarações, os integrantes ainda pedem às autoridades que crimes como esses, motivados por homofobia, sejam enquadrados na tipificação da LGBTfobia, na lei de combate ao racismo.
.metropoles.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário