Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Conheça a trajetória de Raimundo Varella, um dos maiores comunicadores do estado da Bahia

 



Raimundo Varella Freire Júnior,  nasceu  em tabuna no dia  30 de novembro de 1947 é um renomado  radialista e apresentador da Bahia e do Brasil.

Conhecido por apresentar o telejornal popular Balanço Geral. Ele foi candidato a prefeitura de Salvador mas não chegou a participar da eleição. Seu partido é o Republicanos, do qual é presidente de honra na Bahia.

Raimundo Varela teve várias profissões antes de chegar à comunicação. Foi peão de uma fábrica cimento, no CIA e chegou a diretor de um clube social na Cidade BaixaSalvador. Lá o apresentador deu os primeiros passos de uma carreira de sucesso.

Começou na TV Itapoan como jurado no programa de Waldir Serrão, onde ganhou status fixo. Empolgado com o talento do jovem jurado, o diretor de programação da época quis garantir a revelação na tela. Como ex-jogador da Associação Desportiva Leônico e do Esporte Clube Ypiranga, Varela foi convidado para ser comentarista de um programa esportivo: o “Papo de Bola”. Em seguida, ao lado de Fernando José, se tornou âncora do programa "Telesporte", ainda na TV Itapoan. O sucesso foi tanto, que eles ganharam outro programa: “O Povo na TV”, em 1980.

Mas o apresentador sentiu a necessidade de iniciar outro projeto, ainda mais próximo da população. Passou a apresentar o “Balanço Geral”, também ao lado de Fernando José, exibido na TV e na Rádio Sociedade. Em 1990 Varela saiu da TV Itapoan e partiu para novo desafio, dessa vez, em outra emissora. Em 1997, o apresentador retorna à TV Itapoan (que a partir desse ano com a compra da emissora pela Rede Record ficou conhecida como Record Bahia), e novamente comanda o Balanço Geral, a “ouvidoria do povo”.

Em 2006, depois de ficar internado no Hospital Aliança em Salvador, Raimundo Varela foi transferido para o Hospital Osvaldo Cruz em São Paulo onde foi submetido a um transplante de fígado e rim e contou muito com a ajuda da família de sua esposa: como Marly Machado. Raimundo Varela é casado com Sheila Karina Machado com quem tem uma filha chamada Marianna. Atualmente Varela continua comandando o Balanço Geral manhã na Record Bahia, de Segunda a Sexta, das 06:30 a 07:30, em seguida continua a versão do Balanço Geral na Rádio Sociedade da Bahia. Anteriormente afastado da Rádio Sociedade chegou a apresentar o programa Acorda Pra Vida, na rádio Tudo FM, mas por recomendação médica, se afastou do rádio.

Em 11 de Janeiro de 2016, a Rádio Sociedade da Bahia passa a ser transmitida em 102,5 FM, e com isso tem a volta de Varela a partir das 8h, com o Balanço Geral.

Com o bordão " Me Deixe Viu Varella", criado pelo seu grande público, ao ouvir Varella falar Me Deixe Viu, quando acontecia algo ruim provindo da política massacrando a população, seja na saúde, mobilidade urbana, Educação, infraestrutura e muito mais.

Hoje na Bahia " Me Deixe Viu Varella", já virou um dito popular.


Nossa homenagem do PIRÔPO NEWS BAHIA a esse grande talento da comunicação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS