Últimas Notícias

Prefeito prorroga medidas restritivas e vê cenário de "estabilidade" da pandemia

 



Em coletiva de imprensa, Bruno Reis anunciou mutirão de vacinação por faixa etária e evitou polemizar encontro com o presidente Jair Bolsonaro



O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a prorrogação de todas as medidas de combate à pandemia do coronavírus, até o dia 15 de junho. O anúncio foi feito durante coletiva virtual realizada nesta sexta-feira (4).

Segundo o prefeito, os hospitais particulares da capital baiana estão com taxas de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva entre 78% e 81%, enquanto os hospitais do município apresentam 82% de ocupação. Ele não descartou a possibilidade de adotar medidas mais rígidas caso a situação piore, mas avalia que o cenário é de "estabilidade". "Iremos permanecer na mesma situação em que estamos por mais sete dias", disse.

A fim de cumprir a meta de vacinar 20 mil pessoas por dia e avançar na imunização por faixa etária, o prefeito anunciou que Salvador terá um mutirão de vacinação contra a Covid-19 por faixa etária neste sábado (5), voltado para todas as pessoas com 55 anos ou mais. Os locais de vacinação ainda não foram divulgados, mas a prefeitura já definiu que das 8h às 12h, serão imunizados os nascidos até 4 de janeiro de 1966. Das 13h às 16h, é a vez dos que nasceram até 5 de junho de 1966.

O prefeito também demonstrou preocupação com aglomerações durante a realização da Copa América, que acontece de 13 de junho a 10 de julho no Brasil. Salvador não está entre as sedes do torneio, mas o gestor disse ter receio de que torcedores se aglomerem em bares para acompanhar os jogos. As sedes escolhidas foram Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiás. "O que a gente puder fazer para evitar com que as pessoas se aglomerem e se reúnam, a gente deve fazer nesse momento. Não estamos livres da pandemia", pontuou.

Outro ponto abordado por Bruno Reis durante a coletiva de imprensa foi o encontro com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Cidadania, João Roma. Indagado se o encontro com Bolsonaro e Roma poderá abalar sua relação com ACM Neto e prejudicar os planos do padrinho político na provável disputa ao governo da Bahia em 2022, o chefe do Executivo soteropolitano evitou polemizar o tema. “Em relação à política e eleição, estamos ainda a 16 meses das eleições. Tem muita água pra passar por debaixo dessa ponte. Fui eleito pra governar a cidade e procurar a todos, esse é o meu papel como prefeito”, respondeu.


M1

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS