Últimas Notícias

Câmara aprova urgência para limitar supersalários em cargos públicos

Câmara aprova urgência para limitar supersalários em cargos públicos
Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

 

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (7), a urgência do projeto que regulamenta dispositivo da Constituição que trata dos limites remuneratórios, ou seja, pagamentos que podem ficar de fora do teto do funcionalismo público, conhecidos como supersalários. Segundo o gabinete do relator do texto, deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), a estimativa é que a União economize R$ 3 bilhões ao ano com o extrateto.

De acordo com o texto, os salários do funcionalismo público brasileiro não poderá ultrapassar o limite estabelecido pela Constituição Federal, de R$ 39,2 mil mensais.

O requerimento de urgência foi aprovado por unanimidade em votação simbólica, com orientação favorável de todas as lideranças partidárias. A expectativa é que o projeto seja votado na próxima terça-feira (13).

O projeto se aplica a pagamentos promovidos no âmbito da administração pública direta, autárquica e fundacional da União, estados e municípios. Estão sujeitos à regulamentação, entre outros, o presidente, vice-presidente, ministros, governadores, prefeitos, secretários estaduais e municipais, membros do Legislativo, do Ministério Público, dentre outros.

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, defende que o texto seja votado antes da reforma administrativa. Em 1° de julho, disse que os supersalários são uma condicionante para votação da reforma administrativa.






Metro1 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS