Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura de Salvador inaugura CMEI em Jardim das Margaridas


Prefeitura de Salvador inaugura CMEI em Jardim das Margaridas

A prefeitura de Salvador entregou nesta sexta-feira (9), de forma simbólica, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jardim das Margaridas. O evento contou com as participações do prefeito Bruno Reis (DEM), da vice Ana Paula Matos (PDT) e do secretário municipal de Educação (Smed), Marcelo Oliveira.

 

O equipamento é uma das maiores unidades escolares do município e também atende crianças com microcefalia. “Não há como pensar em educação de qualidade com as crianças estudando em ambientes e espaços precários. Esta escola irá atender a todos os moradores e crianças que moram no Residencial Jardim das Margaridas e é mais uma obra importante dentre tantas outras que iremos entregar este ano, avaliou Bruno.

 

A escola custou R$ 12 milhões aos cofres municipais e levou 18 meses para ficar pronta. São 4,6 mil m² de área construída e capacidade para atender 850 alunos nos segmentos creche e pré-escola (2 a 5 anos), em período integral, além dos três primeiros anos do Ensino Fundamental. A nova unidade de ensino tem 23 salas de aula climatizadas, sala de multiuso, acessibilidade total, bicicletário para dez vagas, horta, parque infantil, pátio descoberto, solário, lavanderia, refeitório, vestiário de funcionários, depósito de merenda, depósito de material de limpeza, triagem, copa, cozinha e mais uma série de equipamentos para acolher com segurança toda a comunidade escolar. 


Enviado ao PIRÔPO NEWS, foto: Bruno Concha SECOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS