Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: “De 20 alunos que dou aula, 18 disseram que os pais não deixam voltar para a escola”, afirmou Presidenta da APLB




Nesta terça-feira (13), durante coletiva realizada com as pastas de saúde e educação da prefeitura de Santo Antônio de Jesus, além de representantes da Associação dos Professores Licenciados do Brasil — Secção da Bahia (APLB), a professora Jucilane Barreto falou sobre a imunização dos profissionais de saúde e alunos.

Segundo a professora, o sindicato se põe contra o retorno das aulas enquanto não houver imunização completa. Além disto, Jucilane falou sobre o retorno facultativo dos estudantes ao modelo de ensino semipresencial, “de 20 alunos que eu dei aula hoje, 18 disseram que os pais não deixam voltar para a sala de aula. Por isso a garantia daquele que não quer voltar, não se sente seguro, esse aluno terá toda a estrutura atual, remota. Enquanto não houver imunização completa, estamos totalmente contra o retorno das aulas. A seguridade acima de tudo, a segurança de nosso adolescentes, crianças e jovens. Vamos fazer junto a secretaria de educação um levantamento de quanto está o percentual até termos imunizado toda a categoria de trabalhadores em educação, não somente professores”, declarou.

A professora concluiu afirmando que além da imunização, as estruturas físicas das escolas devem ser prioridade para o retorno às aulas, “ser ainda tem outro fator, não basta os profissionais estarem imunizados e as instituições de ensino não estarem preparadas. Já foi iniciada a vistoria nas escolas. As escolas estão em estado físico caótico e isso vem de vários governos. O que nós queremos hoje é voltar as aulas com todos imunizados, gostaríamos que no estado e também em Santo Antônio de Jesus, pudéssemos antecipar a vacinação o máximo que poder para dar uma segurança para nossos familiares”, falou.


foto: reproodução PIRÔPO NEWS


Correção : A presidenta da APLB em SAJ é a professora Conça Sampaio 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS