OLIMPÍADAS


quarta-feira, 14 de julho de 2021

SAJ: Dr. Leonel fala que professores estão previstos para estarem vacinados até setembro, “20% da população está com a vacinação completa”

 






Durante a coletiva realizada nesta terça-feira (13), onde a prefeitura municipal, juntamente com as pastas de saúde e educação discutiram o retorno das aulas semipresenciais em Santo Antônio de Jesus; o secretário de saúde Dr. Leonel Cafezeiro, afirmou que os professores estarão imunizados até o mês de setembro.

Vacinação geral

O secretário pontuou também, sobre o número de pessoas vacinadas na cidade, considerando as pessoas vacinadas com primeira e segunda dose, “percebemos que esses profissionais querem voltar as aulas com segurança, vacinados, a saúde tem sido muito célere na vacinação. A vacinação geral traz uma segurança para os profissionais de saúde, se a família em casa estão vacinados, vai ser mais difícil um estudante levar o vírus e transmitir para esse profissionais ele estamos na escola. Já aplicamos em Santo Antônio de Jesus 51.453 doses de imunizante, sendo primeira dose 37.513 , segunda dose 13.250, e dose única 1.190. Significa que a 50% da população geral já está coberta com a primeira dose, e 20% com a vacinação completa, a primeira e segunda dose ou dose única”, disse.

Previsão de imunização dos professores

Dr. Leonel finalizou afirmando que previsão informa que todos os professores sejam vacinados até setembro, “estamos vacinando e diminuindo todo dia a faixa etária, as vacinas usadas ontem, recebemos um quantitativo muito pequeno e não abrimos para os professores, mas a partir dessa semana, estamos prevendo receber um quantitativo maior de doses e pretendemos descer a idade até os 18 anos. A previsão que nós temos é que em setembro todos já estarão vacinados com primeira e segunda dose”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário