Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Escola de Santo Antônio de Jesus, é exemplo com volta às aulas presenciais de forma gradual e segura ( VEJA )

 






A Escola Modelo  da rede particular, voltou com aulas presenciais de forma gradual, cumprindo todos os protocolos.


Veja abaixo como foi a logística desse retorno:


Foram muitos meses com as escolas fechadas, período em que o contato com os alunos e alunas foi mantido estritamente virtual por conta da pandemia. 

“Estudamos muitos protocolos e montamos o nosso. Mas, antes disso tudo, precisávamos escutar a nossa comunidade, precisávamos saber se os pais compartilhavam desse mesmo olhar. Fizemos reuniões com todos os segmentos, da educação infantil ao ensino Fundamental 1 e cerca de 75% dos pais disseram que mandariam os filhos para a escola”, 

Quando temos a oportunidade de voltar, mesmo sabendo que não há a necessidade de aglomerar, a prática nos faz querer estar perto o tempo todo, porque não estamos acostumados com o ‘novo normal’. É algo que vamos nos acostumando com a prática. Por isso precisa pegar o protocolo e treinar distância, higienização, uso correto da máscara. Quando você treina e prepara, a equipe se sente mais fortalecida”, pontua a diretora:Débora Borges). 


Na nossa Escola Modelo, após o planejamento de todas as barreiras sanitárias, preparo da equipe pedagógica e diálogo estabelecido com as famílias dos alunos e alunas, teve início, então, a reestruturação da unidade de ensino para a prática do ensino híbrido. A Escola Modelo iniciou suas atividades esta semana, alinhada com protocolos atualizados de segurança aprovados pelos órgãos  nacionais competentes. 

Tendo 35% presencial retornando de forma gradual e segura.

Á parceria entre família e escola é fundamental para o momento que estamos vivendo ....

Como estão sendo as aulas híbridas? 


Na Escola Modelo, do ensino infantil ao fundamental, as turmas foram divididas em turma A terça e quinta e turma B segunda e quarta.

Sexta é o dia da sanitização. 


Informações: Débora Borges.


A imagem dos alunos nesta matéria, foi autorizado por seus pais.

1 Comentários

  1. Muito orgulhosa, apesar das adversidades, a escola agiu com responsabilidade e cuidado, garantindo a educação das crianças.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS