Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Educação Municipal SEMED, continua avançando, conheça as escolas que participam das Olimpíadas de Português

 



 A prefeita Eunice Barreto Peixoto e a Secretária Isleide Embiruçu    reconhecem  o trabalho dos gestores, coordenadores e  professores(as).


Em Nazaré, estudantes do 5º ano Ensino Fundamental, anos Iniciais e do 6º ao 9º ano e anos finais, se increveram na 7ª edição, da Olímpiada de Língua Portuguesa, que  é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. 


ESCOLAS PARTICIPANTES:


Núcleo Rural 


Carlos Gomes

Antônio Ribeiro da Silva 

Eduardo de Oliveira Longa 

Máximiano da Silva 

Francisco Bastos 


Urbana 


Dom Bosco 

Agemiro Silva 

Maria Lúcia 

Plínio Tude 

Noel Bispo

Eduardo Carigê 

José Pedro de Jesus 

Nosso Senhor do Bonfim 


Já dizia Rubem Alves: “Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma, continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra”. Em consonância com esse pensamento, a Prefeita de Nazaré tem priorizado a educação com olhos de mãe. 


Quais são os temas envolvidos nessa Olimpíada ?  Poema  : 5º ano do Ensino Fundamental; Memórias literárias: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Crônica: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental;

 Os(as) professores escreveram o Relato de prática e organizaram os registros para a Linha do tempo e o Álbum da turma, e entregaram os materiais para a direção da sua escolas

De 6 de agosto a 16 de agosto, foi realizada a Etapa Escolar, quando o(a) diretor(a) da escola organizou a Comissão Julgadora Escolar que selecionou os materiais produzidos por professores e alunos.


Este ano a Olimpíada está diferente! Entenda as mudanças: 


As etapas da 7ª edição e como envolver a turma toda nessa jornada coletiva.

o Relato de prática reflete sobre uma experiência construída por diferentes ações de todos os participantes: professores e professoras, colegas de profissão, estudantes e comunidade escolar. No relato, como na tapeçaria, podemos destacar certos detalhes que nos chamam atenção, mas o realce adquire força quando mantemos a noção do todo. Assim, para que os leitores e leitoras do seu texto possam compreender melhor o que você está ressaltando e por que isso se tornou relevante, você deverá, além da escrita do relato com a definição e a contextualização do foco, selecionar com seus alunos e alunas uma amostra das produções para formar a Linha do tempo e um conteúdo multimídia para compor o Álbum da turma.

As fotos abaixo, são de alguns  alunos de escolas participantes.


PIRÔPO NEWS, WhatsApp ( 75 ) 98337-6750.














Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS