OLIMPÍADAS


quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Para Osni, acusações sobre aumento do ICMS são 'mentiras' e 'busca por holofote'

 

Para Osni, acusações sobre aumento do ICMS são 'mentiras' e 'busca por holofote'

O deputado estadual Osni, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), classificou as acusações da oposição de que o governo baiano aumentou o ICMS são “mentira” e uma estratégia da “turma que quer holofote”.

Em um vídeo divulgado na semana passada, o deputado da minoria Paulo Câmara (PSDB) acusou o governo de reajustar o Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF), fator que serviria como base de cálculo para efeito da tributação por meio do Imposto Sobre Circulação e Serviços (ICMS). Câmara sugere que o aumento nos combustíveis nos postos foi ocasionado por essa medida. O governador Rui Costa (PT) chegou a reagir às falas do deputado.

 

Osni assegura que “não é real que houve aumento de alíquota do ICMS”. O deputado argumentou que para que se tenha aumento do ICMS e de qualquer outro imposto é necessário que um Projeto de Lei seja enviado, tramite e seja aprovado na AL-BA.

 

“Não tem nenhuma aprovação, nem tramitação de projeto de lei aumentando a alíquota do ICMS. Posso afirmar aqui que é mentira é uma busca abusiva de holofote numa tentativa de polarizar governo do estado. Não teve aumento”, enfatizou o petista.


FOTO GABRIEL LOPES BN MATÉRIA BAHIA NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário