Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura abrirá licitação para construção de Escola Cívico-Militar em Feira de Santana

 


Imagens do projeto arquitetônico foram apresentadas nesta quarta-feira (25), no gabinete do prefeito

Será publicada nos próximos dias a licitação para escolha da empresa que irá construir a sede definitiva da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, localizada no distrito de Jaíba. Imagens do projeto arquitetônico foram apresentadas nesta quarta-feira (25), no gabinete do prefeito Colbert Martins que recebeu a secretária de Educação, professora Anaci Paim, e a equipe da unidade de ensino.

O terreno amplo e plano onde será construída a nova escola cívico-militar está localizado em frente à sede atual da Escola Municipal Quinze de Novembro, em Jaíba.

Quando a nova unidade de ensino ficar pronta, a militar será dissociada da outra escola. A antiga passará a oferecer Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais – do 1º ao 5º ano. E a Cívico-Militar continuará a oferecer os anos finais – do 6º ao 9º ano.

Estrutura moderna

Mais moderno, o projeto arquitetônico para a construção da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro reúne dez salas de aula, auditório com dois camarins e banheiros; setores específicos para diretoria, secretaria, administrativo, ensino e destinado à coordenação militar; sala dos professores, duas salas para laboratórios, sala de recursos multifuncionais (para atender aos estudantes com deficiência), sala de informática, biblioteca, sanitários femininos e masculinos.

Também estão previstos uma quadra poliesportiva com vestiário masculino e feminino; almoxarifado, cozinha, despensa, cantina e refeitório, área de serviço e DML (depósito de material de limpeza). A nova sede também contará com pátios coberto e descoberto, este último inclusive com uma pracinha, e ainda um ponto de ônibus integrado à área da escola.

“A infraestrutura é significativa, mas o principal e mais importante são os estudantes, professores e a gestão pedagógica que contribuem para os bons resultados da escola”, destacou o prefeito Colbert Martins.

A secretária Anaci Paim enalteceu a gestão da Escola Municipal Quinze de Novembro que vem superando todas as dificuldades, inclusive no período da pandemia pela Covid-19. “Temos a perspectiva de que a unidade de ensino alcance resultados ainda mais positivos no futuro”.

O diretor da unidade, que esteve acompanhado de vários profissionais da equipe, falou também sobre o investimento no “Projeto Valores que valoriza a ética, a empatia, o respeito e a solidariedade, entre outras qualidades dos nossos estudantes”. Temos uma escola que investe no estudante como ser humano integral.

Única na Bahia

A unidade de ensino de Feira é a única da Bahia, implantada em 2020 como integrante da nova proposta do Ministério da Educação, centrado no novo modelo de gestão nas áreas educacionais, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS