Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

OMS monitora nova variante 'Mu' da Covid-19, identificada inicialmente na Colômbia

 

OMS monitora nova variante 'Mu' da Covid-19, identificada inicialmente na Colômbia
Foto: Tony Winston/Ministério da Saúde


Uma nova variante do coronavírus foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “de interesse”. Identificada pela primeira vez na Colômbia, a nova cepa foi batizada de “Mu”. De acordo a OMS, os riscos impostos por variantes do SARS-CoV-2 vem sendo monitorados, levando em conta a evolução do vírus e mudanças epidemiológicas. 

 

Com base nas últimas investigações, a OMS classificou a variante B.1.621 como sendo de interesse e ganhou o nome de “Mu”, por ter “uma constelação de mutações que indicam potencial de escape imunológico”.

 

A informação divulgada no site das Nações Unidas destaca que já foram registrados casos em países da América do Sul e também da Europa. Até o fim de agosto, tinham sido identificadas 4,5 mil sequências.

 

Segundo a OMS, a prevalência global da variante Mu é abaixo de 0,1%, mas tem aumentado de forma considerável na Colômbia, com 39% de prevalência, e no Equador, com 13%.

 

Ainda conforme as Nações Unidas, mais estudos são necessários para entender as características clínicas desta variante. A OMS vai continuar monitorando a epidemiologia na América do Sul, em especial a cocirculação com a variante Delta. 







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS