Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

CAFÉ COM PIRÔPO: Professor(a) , mais que uma profissão, um legado

 



Por Marcius Pirôpo 



No Dia 15 de outubro , por ser a data comemorativa, muitos lembram de homenagear os professores e professoras , embora a profissão não seja valorizada no Brasil ; Porém representa muito para toda  sociedade,  todas as profissões passam pelo Professor , sejam médicos, advogados , engenheiros, policiais, bombeiros, eletricistas, jardineiros. Enfim,  todos tiveram em sua formação a influência de um professor(a).

Que neste dia , possamos desejar maior valorização salarial, maior respeito e gratidão aos professores educadores 

Existem professores ,  que apenas ensinam cumprindo  horários e agenda.

E existe o professor educador , que observa o aluno com olhar diferenciado e vê potencial em todos,   e  não mede esforços para passar conhecimento com a melhor estratégia em cada situação.

Vale ressaltar que no Brasil, o domínio clerical às instituições de ensino findou depois que o Marquês de Pombal expulsou os jesuítas da colônia. Após tal medida, a própria Coroa designava quem poderia exercer funções pedagógicas. A profissionalização do educador brasileiro começou a ser desenhada em 1835, quando a primeira escola de educadores foi criada na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Ainda hoje, a qualificação dos profissionais da área de educação desperta a preocupação de autoridades que são comprometidas com a educação.


Como a criança vê o  professor ? Como a criança vê um ídolo do futebol ? 

Claro que não precisa pagar milhões ao educador, se bem que merecem, porém basta RESPEITAR essa grandiosa profissão que forma todas as outras profissões.


*FELIZ DIA DOS PROFESSORES* Por mais RESPEITO e DIGNIDADE à todos os guerreiros e guerreiras que escolheram a missão de transferir conhecimento com amor e dedicação.


#educacao 

#educadores

#escola

#amorpelaeducacao


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS