OLIMPÍADAS


domingo, 21 de novembro de 2021

Bolsonaro comenta aplausos recebidos por Lula na Europa: 'Tem maluco em todo lugar'


Bolsonaro comenta aplausos recebidos por Lula na Europa: 'Tem maluco em todo lugar'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar e provocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu provável adversário nas eleições presidenciais de 2022, nesta sexta-feira (19). Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro ressaltou ter sido muito bem recebido nos países que visitou no Oriente Médio – Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar – e criticou a imprensa por noticiar o petista sendo aplaudido de pé após discurso no Parlamento Europeu.

 

“Tinham uns 20 deputados do PSol deles [europeus], o equivalente, num universo de 600 parlamentares tinham uns 20, 30 presentes, lógico que o pessoal bate palma. Tem maluco em tudo quanto é lugar, né? E daí a mídia nacional diz que ele foi aplaudido pelo Parlamento Europeu”, reclamou.

 

Reportagem do portal Metrópoles destaca que Bolsonaro voltou a minimizar a popularidade de Lula, repetindo que o petista “não pode ir na esquina tomar uma branquinha que é vaiado”.

 

Nesta semana, Lula empreendeu uma agenda política na Europa, focada na questão ambiental. Além do discurso no Parlamento Europeu, o petista foi recebido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, pelo alemão Olaf Scholz, que deve substituir a chanceler Angela Merkel, e pelo primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário