sábado, 25 de dezembro de 2021

Morre o baterista do Kid Abelha, Beni Borja, aos 60 anos vítima de um infarto

 

Morre o baterista do Kid Abelha, Beni Borja, aos 60 anos vítima de um infarto

O músico Beni Borja, baterista do Kid Abelha, morreu aos 60 anos nessa quinta-feira (23), em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o artista teria sido vítima de um infarto. Carlos Beni Carvalho de Oliveira Borja ficou conhecido no meio musical como baterista do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. Antes disso, no entanto, ele já tocava em uma banda com o baixista e compositor Leoni, chamada Chrisma.

 

“Pelo que me foi contado, Beni passou mal, pegou o carro e deve ter tido um infarto. O carro saiu da pista”, relata Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquíni Cavadão, ao portal G1.  Borja é responsável pela bateria em Por Que Não Eu? e Pintura Íntima, do disco de estreia do Kid Abelha, intitulado Seu Espião.

 

Pouco após deixar a banda, Beni Borja produziu a primeira demo do Biquíni Cavadão, com as músicas Tédio e No Mundo da Lua. Ele, então, tornou-se empresário e produtor fixo do Biquíni, com o qual compôs sucessos como Vento Ventania, do disco Descivilização, de 1991.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário