Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Cidade em alerta, volume do Rio Jaguaripe é preocupante; Equipes da Prefeitura e Defesa Civil estão em plantão permanente

 


Em Nazaré na manhã deste domingo ( 26 ), ainda é preocupante o volume de água no Rio Jaguaripe, nas fotos é possível ver a situação nas proximidades da Nova Passarela 6:10 h.









Desde ontem à Prefeitura está em alerta , veja :

VEJA MATÉRIA DA NOITE DE SÁBADO (25)


NAZARÉ: Rio Jaguaripe transborda , alagando ruas, casas e repartições públicas

 



Obs: A 3 Cia da Polícia Militar, está de plantão dando apoio. 



As fortes chuvas que afetaram a Bahia, chegou a Nazaré, o aumento de volume do Rio Jaguaripe, alagou principais avenidas , alagando casas e repartições públicas.

A Escola Dr Alexandre Bittencourt, uma das unidades que seria usado como ponto de apoio, teve a água inundando o térreo. 

Uma grande fatalidade da natureza, porém a Prefeitura não parou e a Prefeita Eunice Barreto Peixoto, montou uma mega força tarefa , com a Defesa Civil e apoio de suas secretarias de governo.

A Prefeita Eunice Barreto Peixoto, não mede esforços para manter a segurança da população e acionou toda sua equipe da Educação Municipal, para que escolas fossem disponibilizadas como abrigo , para famílias vítimas das chuvas torrenciais.

Secretarias de Educação, Saúde, Obras e Desenvolvimento social estão em alerta ao lado da Defesa Civil, disponibilizando escolas como abrigo , para famílias que precisam sair de suas casas.

Em contato com o PIRÔPO NEWS, o Presidente da Câmara Nagib Neto, disse que os 11 vereadores estão a disposição para votar projetos emergenciais por parte do Executivo Municipal e alertou que podem fazer uma sessão emergencial. 




Veja matéria completa abaixo:


NAZARÉ: Prefeitura monta força tarefa, devido fortes chuvas; Escolas são disponibilizadas ( VEJA )

 

Em diversas cidades da Bahia o volume de chuvas assustou neste 25 de dezembro.

Em Nazaré noi foi diferente, muitas ruas alagadas devido ao grande volume das águas, e com isso alerta total da Defesa Civil do município em parceria com a Secretaria de Obras.

A Prefeita Eunice Barreto Peixoto, não mede esforços para manter a segurança da população e acionou toda sua equipe da Educação Municipal, para que escolas fossem disponibilizadas como abrigo , para famílias vítimas das chuvas torrenciais.

A cidade passa por constantes manutenções nas vias públicas, com desobstrução de bueiros e limpeza de trechos do  Rio Jaguaripe , no município. 

Vale ressaltar que secretarias de saúde e Desenvolvimento Social estão reforçando a força tarefa nas ruas.

VEJAM PRIMEIRAS ESCOLAS CONFIRMADAS, COMO APOIO: 

ESCOLAS JÁ DE PLANTÃO:

ESCOLAS JÁ SE ORGANIZANDO, PARA UMA EVENTUAL NECESSIDADE: Argemiro Bonfim (Ladeira Grande),  Instituto Feminino (Caminho dos Remédios), Nilce Domini (Volta do Tanque), Nossa Senhora de Fátima (Catiara), Narciso Pitanga (Apaga Fogo), José Marcelino (Mulungus), Altino Cerqueira (Rua dos Bancários), Alexandre Bittencourt e Nosso Senhor do Bonfim (Centro).


A Prefeitura Municipal de Nazaré está organizando todas as escolas para uma eventual necessidade de alojamento de desabrigados. O contato com as escolas será organizado pela Defesa Civil do Município. Já se encontram à disposição da Defesa Civil local as seguintes escolas: Argemiro Bonfim (Ladeira Grande),  Instituto Feminino (Caminho dos Remédios), Nilce Domini (Volta do Tanque), Nossa Senhora de Fátima (Catiara), Nair de Brito (Muritiba), Narciso Pitanga (Apaga Fogo), José Marcelino (Mulungus), Altino Cerqueira (Rua dos Bancários),  Nosso Senhor do Bonfim (Centro).



Obs: Todas as escolas disponíveis, estão sob a responsabilidade da Defesa Civil do município 






Equipes da SEMED e infraestrutura dando suporte a população.


1 Comentários

  1. Muito triste a situação, sou filha de Nazaré, mirando em Salvador, me solidarizo com meus conterrâneos e rogo a Deus que essa situação se normalize.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS