Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

CAFÉ COM PIRÔPO - Escolher uma profissão que amamos é fundamental para um "convívio harmônico", com nós mesmos e com o universo



Metade do tempo de nossas vidas é dedicada ao trabalho. Por meio dele temos a chance de nos realizarmos e darmos a nossa contribuição para fazer do mundo um lugar melhor, não importando nossa profissão ou tarefas diárias, pois quem dá o devido valor somos nós mesmos. Tudo depende do amor com que o fazemos.


Ousar trabalhar com amor é um ato de decisão e coragem e esses profissionais estão sempre motivados, aprendendo e se aperfeiçoando naquilo que escolheram.

O amor à profissão forma um excelente profissional. Como consequência, a pessoa vive de bem com a vida, relaciona-se melhor com ela mesma e com os outros. A alegria e satisfação com que exercem a profissão contagiam!

Percebe-se essa satisfação no professor que ama sua profissão e realiza-se com o aprendizado do aluno, do vendedor que se torna amigo do seu cliente, do engraxate ou do faxineiro que realiza o seu trabalho cantando e encantando as pessoas à sua volta.

Em contrapartida, há um incontável número de pessoas frustradas com o trabalho e que não veem a hora de terminar o dia ou chegar o final de semana para livrarem-se dele. Estes levam a profissão como um fardo, colecionando estresse e mau humor; São esses , que tentam macular a imagem de profissionais dedicados, que trabalham de domingo a domingo, pois amam o que fazem e não se torta trabalho e sim (prazer). Claro que todos precisam e merecem  férias, mas quem ama o que faz, até nas férias sentem  vontade de falar sobre a profissão e usar seus dons e capacidade, para ajudar pessoas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS