Últimas Notícias

NAZARÉ: Três alunos da Escola Municipal Dr Alexandre Bittencourt são destaques nas Olimpíadas Brasileira de Matemática (VEJA)

 Em Nazaré 3 alunos serão premiados nas Olimpíadas de Matemática  , todos os três alunos são da Escola Dr Alexandre Bittencourt .

São eles: 

Davi Marinho da Silva 

Marcos Augusto Santos de Oliveira 

Thiago dos Reis Bonfim 

Em Nazaré nos últimos 5 anos a Educação passou por grandes transformações positivas, escolas totalmente estruturadas,  ampliadas, climatizadas,  valorização de todos os  profissionais da educação, além de investimentos importantes em tecnologias a exemplo da implantação do Núcleo de Ensino Virtual no município. 

A Prefeita Eunice Soares Barreto Peixoto,  não mede esforços para ofertar uma educação de excelência na Terra Morena.

Ao lado do vice-prefeito Ben-Wilson Júnior,  tem buscado nos últimos 5 anos,    oferecer aos jovens,  oportunidade de estudar com acessibilidade com transporte escolar atendendo a todos , merenda de qualidade com acompanhamento nutricional,  tudo para chegar em grandes resultados.

Vale lembrar que no final de 2021, a Prefeita ao lado do vice-prefeito e da Secretária professora Isleide Embiruçu,  entregaram computadores e novos equipamentos eletrônicos para escolas da rede.


informações enviadas ao PIRÔPO NEWS na manhã desta quinta-feira (20), por Maria Conceição da Silva de Jesus, Coordenadora SEMED.


Olimpíada brasileira de matemática divulga lista de premiados


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou a lista de premiados da 16ª edição. 

Foram cerca de 17,8 milhões de estudantes inscritos, do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio de mais de 53 mil escolas, incluindo instituições públicas e privadas. 

Para conferir a lista completa de premiados, acesse o portal da OBMEP, clicando aqui. Ao todo serão entregues: 

  • 575 medalhas de ouro, 
  • 1.725 de prata, 
  • 5.175 de bronze,  
  • E 51.900 certificados de menção honrosa. 

Além dos estudantes, professores, escolas e secretarias municipais de Educação também foram premiados por conta dos desempenhos dos alunos. 

As cerimônias de premiação da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ainda terão a data definida. 

Esta edição contou com a participação de 5.591 cidades, ou seja, 99,84% do total de municípios do Brasil. 

Os estudantes premiados terão direito de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) com o objetivo de incentivar e promover o desenvolvimento acadêmico. 

Os participantes têm direito a uma bolsa no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com acesso a encontros semanais para desenvolver o conhecimento matemático. 

Além disso, os medalhistas que realizarem matrícula em curso de graduação também podem participar do processo de seleção para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). 

Os alunos escolhidos terão a opção de seguir com estudos avançados em matemática juntamente com sua graduação em qualquer área do conhecimento e receber uma bolsa de iniciação científica do CNPq. 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Sua realização conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).  


(noticiasconcursos)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads