Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Centenas de fios misteriosos são encontrados no coração da Via Láctea

Imagem:Reprodução/ Northwestern University


Farhad Yusef-Zadeh, professor de física e astronomia da Northwestern University, descobriu os fios há 35 anos por meio de ondas de rádio. Ele determinou que os fios eram feitos de elétrons de raios cósmicos que estavam movendo seus campos magnéticos próximo a velocidade da luz.

A origem desses fios, no entanto, permaneceu um mistério. Agora, os astrônomos foram capazes de encontrar 10 vezes mais fios do que a descoberta anterior de Yusef-Zadeh, usando o telescópio MeerKAT, do Observatório de Radioastronomia da África do Sul.

Um estudo detalhando essas descobertas foi aceito para publicação no The Astrophysical Journal Letters.

“Estudamos os filamentos individuais há muito tempo com uma visão míope”, disse em nota Yusef-Zadeh, principal autor do estudo e membro do Centro de Exploração Interdisciplinar e Pesquisa em Astrofísica da Northwestern.

“Agora, finalmente vemos de forma mais ampla — uma visão panorâmica repleta de uma abundância de filamentos. Examinar apenas alguns filamentos torna difícil tirar qualquer conclusão real sobre o que são e de onde vieram. Este é um divisor de águas na nossa compreensão dessas estruturas”.

A nova e detalhada imagem é composta de um mosaico de 20 observações diferentes feitas ao longo de três anos, apontando para o centro distante da Via Láctea, localizado a 25 mil anos-luz da Terra.




CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS