Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Vereadora Cris Correia, defende a retomada das aulas presenciais sem a apresentação da caderneta


Cris Correia defende a retomada das aulas presenciais sem a apresentação da caderneta

A presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Salvador, Cris Correia (PSDB), defendeu o retorno das aulas presenciais na rede municipal não seja condicionada à apresentação de comprovante de vacinação por parte dos estudantes. 

 

Cris diz que o condicionamento dificultaria a retomada. A declaração da vereadora acontece após uma entrevista concedida pelo prefeito Bruno Reis (DEM) em que ele defendeu a não apresentação do comprovante para o controle do acesso das crianças às escolas. 

 

“Devemos usar todo nosso conhecimento e poder de persuasão para fazer com que pais matriculem seus filhos. Por outro lado, as escolas precisam estar aptas para receber os alunos, com conteúdo de qualidade, diversificado, com salas adaptadas para receber de forma acolhedora os alunos que acabaram perdendo o hábito de estudar”, avalia Cris Correia.

 

Segundo ela, através de dados do Unicef, os dados sobre a educação durante a pandemia não são alentadores. Em todo o Brasil, um em cada dez estudantes de 10 a 15 anos relatou que não planeja voltar às aulas assim que sua escola reabrir.

 

Em diversos estados brasileiros, indica o Unicef, três em cada quatro crianças do 2º ano estão fora dos padrões de leitura, número acima da média de uma em cada duas crianças antes da pandemia.


Foto: Reginaldo Ipê / CMS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS