Últimas Notícias

Agressão a menina brasileira de 11 anos na escola em Portugal reabre debate sobre xenofobia

O caso foi registrado por outros estudantes, que filmaram a cena com seus celulares sem agir para impedir os socos e pontapés




Uma estudante brasileira de 11 anos foi agredida por uma colega dentro de uma escola pública da cidade de Entroncamento, no centro de Portugal. O caso foi registrado por outros estudantes, que filmaram a cena com seus celulares sem agir para impedir os socos e pontapés.

A mãe da criança registrou a ocorrência na polícia e afirma que, no mesmo dia, a filha voltou a ser fisicamente agredida na escola. Ela conta que a menina é alvo de bullying e ataques de cariz xenofóbico desde que passou a frequentar o colégio, em 2018.

"Eu nem sei nem o que pensar, porque me mudei para Portugal justamente para fugir da violência. Eu morava em São Gonçalo e quis vir para cá para permitir que a minha filha tivesse mais segurança", diz Antônia Melo à reportagem. Na ocasião, a mãe prestou uma queixa do assédio online para a instituição de ensino, mas segundo ela nada de concreto foi feito.

A menina desenvolveu um comportamento depressivo desde que começou a ser alvo de bullying em Portugal. Além de referências depreciativas ao Brasil, ela ouviu comentários como "volta para a tua terra" em diversas ocasiões.



Mundo ao minuto

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS