Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Com tanques, russos se aproximam de Kiev nesta sexta

A Ucrânia está equipada com mísseis antitanque fornecidos por aliados estrangeiros.

Foto: Daniel LEAL | AFP


O ataque russo à Ucrânia pode atingir um novo patamar nesta sexta-feira, 25, com a chegada de tanques, como afirmou um assessor do Ministério do Interior ucraniano. De acordo com Anton Herashchenko, as forças de Kiev estão prontas com mísseis antitanque fornecidos por aliados estrangeiros.

Kiev, a capital da Ucrânia, é o principal alvo e deve ser local do combate. "Tendo sido repelido pelos defensores de Tcherniguiv, o inimigo procura contornar a cidade para atacar a capital. Para isso, ele se lança na direção Kosoltets-Brovary e Konotop-Nezhin-Kiev. Konotop caiu", disse a página do Estado-Maior do Exército ucraniano.

Nesta sexta-feira, as tropas ucranianas também indicaram que estão lutando contra unidades blindadas russas em duas cidades, Dymer e Ivankiv, localizadas a 45 e 80 quilômetros ao norte de Kiev.

As tropas russas intensificaram sua ofensiva contra a capital nas últimas horas, onde, segundo as autoridades, vários mísseis caíram ao amanhecer. Pouco antes, o exército relatou combates em um bairro do norte de Kiev chamado Obolon.

Com isso, o ministério da Defesa ucraniano pediu aos civis na área que peguem em armas.



A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS