Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Presidente ucraniano critica inércia de países aliados: "Estamos defendendo o país sozinhos"

 Na quinta-feira (24), o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que a organização não tem tropas dentro da Ucrânia, nem pretende enviá-las.


Foto: Reprodução Facebook

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky criticou, nesta sexta-feira (25), a falta de ação de países que se dizem aliados da Ucrânia. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Zelensky pergunta: "Quem está pronto para lutar conosco? Eu não vejo ninguém."

O ucraniano também lançou uma critica diretamente aos Estados Unidos. "Nesta manhã, estamos defendendo nosso país sozinho. Assim como ontem, o país mais poderoso do mundo olha de longe", diz. 

Zelensky afirma que sanções não são suficientes para que a Rússia recue. 

O líder ucraniano falou ainda sobre a Ucrânia querer ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Segundo Zelensky, todos os líderes mundiais com quem falou estão com medo de garantir o ingresso da Ucrânia na aliança. Atualmente, o país é apenas um parceiro da Otan, não um membro efetivo. 

Na quinta-feira (24), o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que a organização não tem tropas dentro da Ucrânia, nem pretende enviá-las. “O que deixamos claro é que já aumentamos e estamos aumentando a presença de tropas [da aliança] na parte leste da aliança em território da Otan.”




Metro1



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS