Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Isaac Bardavid, ator e dublador do Wolverine, morre aos 90 anos em Niterói

 



Isaac Bardavid, dublador do personagem Wolverine, um de seus trabalhos mais famosos, morreu, aos 90 anos, na tarde desta terça-feira, 1, em Niterói (RJ). Ele estava internado desde o dia 26 de janeiro em razão de um enfisema pulmonar.

De acordo com o neto do profissional, João, em informações divulgadas nas redes sociais, o avô sempre teve problemas respiratórios, com a oxigenação sanguínea abaixo do normal.

Thank you for watching

“Devido a idade avançada a doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo ele usando os aparelhos que já possui em casa, então ele precisou ser levado para tratamento no hospital”, escreveu ele, no dia em que Bardavid foi internado”, falou João

Estreia na Globo na década de 1960 e mais de 40 mil trabalhos
Nascido em Niterói (RJ), em 13 de fevereiro de 1931, Isaac Bardavid estreou na Globo na novela “O Rei dos Ciganos”, em 1966, e ganhou projeção dez anos depois, em “A Escrava Isaura”. Atualmente, pode ser visto na reapresentação da novela “O Cravo e a Rosa”, de 1996, no papel de Felisberto. Seu último trabalho na TV foi no ano passado, na série “Carcereiros”.

Mas foi na dublagem que ele realmente encontrou sua vocação, tendo trabalhado em mais de 40 mil desenhos e filmes. Entre os personagens mais famosos, além de Wolverine, Isaac também dublou Tigrão, do “Ursinho Pooh”, Esqueleto, do “He-Man” e Freddy Krueger, da franquia “A Hora do Pesadelo”.

“O ator brasileiro é essencialmente instintivo, tudo está na sua imaginação. Nós não temos um colégio como nos Estados Unidos, um Actors’ Studio. Temos cursos que preparam o ator, mas para a elaboração do personagem, o instinto prevalece”, declarou Isaac em entrevista ao Memoria Globo. (G1)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS