Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PDT reúne União Brasil e MDB em evento sobre eleições no sul baiano

 



O PDT iniciou por Itacaré, no último sábado (12), uma série de encontros municipais para traçar estratégias visando as eleições de 2022, discutir a construção de um projeto de desenvolvimento para a Bahia e formar novas lideranças locais. O evento, realizado no Centro Cultural do histórico bairro do Porto de Trás, contou com a presença do presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, e do deputado estadual Alan Sanches, que é do União Brasil.


Também estiveram presentes os presidentes municipais do PDT, Ramon Setúbal, do União Brasil, Luiz Quadros, e do MDB, Vladimir Reis, além do presidente da Limpurb de Salvador, Omar Gordinho, que é da Executiva pedetista no estado. “Todos aqueles que não estão satisfeitos com os indicadores da Bahia na segurança, na educação, na geração de emprego e renda, no turismo e em outros setores devem se unir para construir um projeto de transformação em nosso estado. Precisamos de mudança”, discursou Félix.


Durante o evento, lideranças locais e populares cobraram, por exemplo, a complementação asfáltica da BA-654, que liga o distrito de Taboquinhas, em Itacaré, à BR-101. Além disso, a comunidade pediu mais investimentos no turismo e o perdão das dívidas dos pequenos e médios cacauicultores atingidos pelas chuvas.


“Já fizemos uma solicitação ao governo federal sobre o perdão das dívidas dos produtores de cacau. A situação da lavoura já era delicada, e as chuvas só fizeram piorar este quadro. Estamos unindo forças suprapartidárias para aumentar a pressão, inclusive com o apoio dos prefeitos”, salientou Félix, que participa na sexta-feira (18) de uma audiência pública, em Itabuna, para debater esta questão, organizada com o apoio da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc).


Centro Cultural


Félix assumiu, no encontro, o compromisso de destinar emenda parlamentar para a obra de requalificação do Centro Cultural do Porto de Trás, que desenvolve uma série de atividades para o público jovem, a exemplo de aulas de capoeira e dança. O compromisso de ser parceiro da entidade também foi feito pelo deputado Alan Sanches.


“Vocês ganharam dois amigos hoje aqui. Seremos parceiros do Centro Cultural e da comunidade. Vamos trabalhar para trazer benefícios para Itacaré. As lideranças que estão aqui hoje têm esse objetivo em comum. Juntos, somos mais fortes e faremos política de uma forma que resulte em melhorias na qualidade de vida desse bairro e de todo o município”, afirmou o parlamentar do União Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS