Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Reino Unido diz que Rússia planeja exercício nuclear estratégico em breve

Secretário de Defesa britânico alertou que ações recentes do Kremlin estão indo na direção errada, apesar de esforços por solução diplomática 



Imagem: Sergei Malgavko/TASS/Getty Images


A Rússia planeja iniciar um exercício estratégico nuclear em breve, disse o secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, nesta quinta-feira (10).

O secretário alertou que as ações do Kremlin estão indo na direção errada, apesar dos esforços para encontrar uma solução diplomática.

Wallace disse que a Grã-Bretanha teve acesso a informações de inteligência de que a Rússia estava se engajando em planos para as chamadas operações de “bandeira falsa” como um pretexto para invadir a Ucrânia, além de realizar ataques cibernéticos e outras atividades desestabilizadoras.

“Apesar da conversa, a direção da viagem está no caminho errado”, disse Wallace à rádio BBC. “Os russos ainda estão aumentando seus grupos táticos de batalhão. […] Eles estão planejando iniciar um exercício estratégico nuclear em breve e, de fato, vemos mais atividade em outros lugares.”

O secretário também disse que o Reino Unido pode enviar mais tropas para ajudar seus aliados no leste e sul da Europa, se necessário. E acrescentou que, no momento, considera “lento” o progresso na tentativa de resolver a crise ucraniana.



CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS