Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

APÓS 26º DIA DE INVASÃO RUSSA, 10 MILHÕES EM FUGA E 3,5 MILHÕES JÁ DEIXARAM O PAÍS ( MAIS DE 100 CRIANÇAS MORTAS POR ASSASSINOS DA RÚSSIA)


 

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou hoje que cerca de 10 milhões de pessoas já deixaram suas casas na Ucrânia desde o início dos ataques da Rússia. Segundo a organização, a maioria é de cidadãos que buscaram outras cidades dentro do próprio país, os chamados deslocados internos, mas cerca de 3,4 milhões já cruzaram as fronteiras em busca de segurança.
 

Só no último sábado (19), 6.623 pessoas deixaram o país por meio de corredores humanitários, disse o governo ucraniano. Segundo Kirilo Timoshenko, consultor de Zelensky, 4.128 pessoas, incluindo 1.172 crianças, foram evacuadas de Mariupol para Zaporizhzhia.
 

Da região de Kiev foram 1.820 pessoas retiradas, e outras 675 saíram da região de Luhansk. Os números foram divulgados em seu Telegram.
 

Ainda de acordo com Tymoshenko outras operações de evacuações estão previstas para amanhã. Os ônibus para retirada dos moradores devem estar disponíveis pela manhã de Berdyansk, na praça em frente ao complexo esportivo da cidade.

Até o momento, mais de 100 crianças foram assassinadas  por bombardeios dos assassinos da Rússia, enviados por Adouf Putin, apelido dado ao líder da Rússia após atrocidades cometidas por soldados assassinos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS