Últimas Notícias

Latam suspende 21 voos nacionais por preço dos combustíveis

 

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil


A companhia aérea Latam anunciou a suspensão temporária de 21 voos nacionais, a partir de abril, devido o aumento do preço do petróleo. A maioria dos voos será suspensa entre abril e junho, informou o portal Melhores Destinos.

Alguns voos afetados eram de rotas que seriam inauguradas no próximo mês, como os voos entre São Paulo e Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP), Cascavel (PR) e Sinop (MT).

“A LATAM esclarece que permanece atenta a vulnerabilidade externa em função da guerra na Ucrânia, que impacta diretamente no preço do petróleo e consequentemente, na alta do preço do querosene da aviação (QAV) e nos custos da empresa. Diante da imprevisibilidade desta crise, a empresa precisou fazer algumas alterações em voos programados para os próximos meses e postergar o lançamento de novas rotas. Esse cenário também impacta em aumento de preços das passagens e serviços adicionais da ordem de 25% a 30%”, informou a empresa, em nota, segundo o portal de notícias de turismo.

As empresas Azul e Gol também estão analisando ajustes em suas malhas aéreas. Os voos diretos da Azul entre São Paulo e Fernando de Noronha, que eram diários, vão seguir com apenas duas frequências semanais.

Os passageiros poderão remarcar o voo sem custo, receber o reembolso integral do valor pago ou optar por outro voo, informou a companhia. Em seu site, a Latam diz que “devido a fatores externos à companhia, precisou realizar mudanças em alguns voos programados para os próximos meses”.

A empresa orienta que para saber se o voo foi alterado, o cliente deve acessar o site latam.com > Minhas Viagens > Administrar suas viagens. “Ao inserir os dados da sua viagem, o cliente com voo alterado conseguirá visualizar o aviso sobre a modificação”, explica a companhia.

Os clientes com voos alterados podem remarcar o voo sem multa e diferença tarifária na mesma cabine do voo original. “O cliente ainda pode solicitar o reembolso sem multa. Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete (12 meses após a data da compra)”, diz a Latam.

Os passageiros podem entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços nos telefones 0300 570 5700 (todo o Brasil), 4002 5700 (capitais) ou +55 11 4002 5700 (ligações do exterior). Quem comprou a passagem em agências de viagens deve procurar a mesma para fazer a alteração.



Informe Baiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads