Últimas Notícias

Mulher que manteve relação sexual com sem teto diz ter tido alucinações


Vendedora contou que viu Deus e o seu próprio marido ao olhar para homem em situação de rua

Mulher que manteve relação sexual com sem teto diz ter tido alucinações

A mulher que manteve relação sexual dentro de seu carro com um sem-teto disse ter enxergado Deus e o seu próprio marido ao olhar para o homem em situação de rua. O esposo da mulher é um personal trainer que acabou agredindo o sem-teto ao flagrar a esposa durante o ato.

Segundo o jornal o Globo, a família afirma que a vendedora sofre com problemas psicológicos e "surtou", e que agora está internada para se tratar. A descrição do caso é compatível com a alucinação.

De acordo com o psiquiatra Adiel Rios, pesquisador no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP, a alucinação é a percepção de alguma coisa que não existe, mas que parece real. A sensação é criada pela mente da pessoa.

O problema pode alterar e deixar confusos um ou todos os sentidos que quem alucina: visão, tato, olfato, paladar e audição. Isso significa que a pessoa pode ver, ouvir e sentir coisas que não existem.

“A pessoa entra em um delírio, em que  acredita fortemente numa ideia irreal, mesmo quando já foi comprovado que não é verdade. São crenças exageradas, irrefutáveis. O paciente tem certeza de algo, mesmo sem nenhuma evidência real disso. Portanto é possível eu mesmo ser o próprio Jesus Cristo ou ver Jesus em outra pessoa”, afirma Rios.

As alucinações podem aparecer em pessoas que não sofrem com nenhuma patologia psiquiátrica. No entanto, o quadro é mais comum em pessoas diagnosticadas com esquizofrenia, bipolaridade e depressão. A alucinação poder ser, também, resultado de reações a drogas e medicamentos, síndromes associadas ao estresse, medo, fadiga, perturbações do sono (especialmente sua privação) e infecções (febres), detalha Rios.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS