Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Roma anuncia que Ronaldo Vieira Bento será seu substituto no Ministério da Cidadania


Roma anuncia que Ronaldo Vieira Bento será seu substituto no Ministério da Cidadania

Atual secretário de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento será o nome substituto do ministro João Roma a frente da pasta. Roma deixará o governo federal no próximo dia 31 de março com a pretensão de se candidatar ao governo da Bahia nas eleições de 2022.

 

"O nome do meu substituto será o Ronaldo Vieira Bento, atualmente secretário de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania", disse Roma. Questionado se a escolha tinha sido validado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), disse: "Óbvio, os ministérios são definidos pelo presidente da República".

 

De acordo com Roma, Bolsonaro insistiu em um caráter bem técnico nessas sucessões. "Tanto que todos os ministros em saída serão subsituídos por pessoas que já estavam na estrutura. Importante dar sequência a um trabalho importante e que triplicou os recursos de tranferência de renda do Brasil", continuou.

 

A fala do ministro foi feita após o lançamento da pré-candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, intitulado como “Encontro Nacional do Partido Liberal”. Durante o evento, o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, também anunciou a filiação de João Roma, que anteriormente era filiado ao Partido Republicanos.

 

PRÓXIMO MINISTRO
Atual chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento é mestre em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, com especialização em Estudo de Política e Estratégia pela Universidade do Estado da Bahia, em Direito Público pela Estácio de Sá e em Ouvidoria Pública pela OEI-CGU. Também é bacharel em Admonistração pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal).

 

Desde 2005 é servidor público de carreira do Executivo Federal, atuando como Membro titular do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção – CTPCC do Governo Federal; Auditor ISPS-Code; ex-presidente do Fórum Nacional de Ouvidores de Segurança Pública do Brasil – FNOSP; Presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos e Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação junto ao MJSP dentre outras funções.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS