Últimas Notícias

Direto da Marcha em Brasília, Prefeito Arandas de Jaguaripe, busca melhorias para o município e fala sobre principal reinvidicação de 2022 (CONFIRA)

 

PiropoNewsBA · Prefeito de Jaguaripe Arandas fala ao PIRÔPO NEWS e ProgramaSELIGA, direto de Brasília

O Prefeito de Jaguaripe Dr Heráclito Rocha Arandas, está participando da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que reúne prefeitos e prefeitas de todo o país,com diversas pautas voltadas a melhoria das cidades brasileiras. O Prefeito Arandas em uma das pausas, entrou em contato com o site PIRÔPO NEWS e Programa SE LIGA, emitindo em áudio uma das principais reinvindicações da Marcha em 2022.

VEJA O QUE DISSE O PREFEITO ARANDAS:

Estamos aqui em Brasília na Marcha dos Prefeitos, contando aqui com nossos amigos que nós ajudam, Deputados Federais, Senadores e abrindo novas frentes, pois a Marcha tem esse objetivo de buscar e igualar o PACTO FEDERATIVO ou pelo menos encontrar um bom Pacto Federativo.

A luta principal nossa este ano é para redução da alíquota da Patronal do INSS; Pirôpo não é possível que um município, que é uma entidade pública, seja comparado a empresas que visam lucros, nós não podemos recolher quase 23% sobre a folha de pagamento à título de contribuição patronal.

Nossa luta é que isso seja reduzido para um limite tolerável entre 11 e 14%, até que esse percentual fosse descontado já retido de alguma forma pelo Governo Federal, ou seja ajudaríamos os municípios a pagar o INSS com seriedade, evitaria que gestores ficassem inadimplentes e diminuiria o índice de pessoal. 

Essa é a luta principal esse ano da UPB, nosso Presidente Zé Coca e dos nossos colegas Prefeitos é redução da Patronal, não pode o município não pode pagar igual a empresa que visa lucro; Clube de Futebol recolhe 5%, empresa de jornalismo é x porcento sobre faturamento e Prefeitura tem que pagar 23% sobre a folha ?  No mês passado Jaguaripe pagou mais de 600 mil reais de INSS patronal, pelo amor de Deus né !  Ai já é demais também, vamos lutar por isso aqui.

 Estamos aqui de brasília mandando abraço pra você e seus ouvintes. Finalizou Arandas 





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads