Últimas Notícias

Bolsonaro sobre Musk: 'Início de um namoro que acabará em casamento'


Bolsonaro sobre Musk: 'Início de um namoro que acabará em casamento'

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (20) que sua relação com o empresário Elon Musk é o “início de um namoro”. O chefe do Executivo disse ter certeza que esse “primeiro contato” resultará em “casamento” de forma muito breve. De acordo com o que divulgou o Portal Metrópoles, Bolsonaro e Musk se reuniram para tratar de questões relacionadas à Amazônia.

 

“É a primeira vinda aqui, o primeiro contato. É o início de um namoro. Tenho certeza que vai acabar em casamento brevemente. É uma questão bastante objetiva, que [Musk] quer concretizar os seus sonhos de forma mais rápida possível”, analisou Bolsonaro.

 

Segundo o presidente, por parte do governo há boa vontade com desburocratização e regulamentações em relação aos empreendimentos de Musk. “Interessa e muito para nós essa parceria”, disse o mandatário durante entrevista coletiva para detalhar o encontro com o empresário.

 

Mais cedo, o chefe do Executivo federal chamou Musk de “mito da liberdade” e que a compra (ainda não concluída) do Twitter pelo bilionário foi como “um sopro de esperança”.

 

O empresário Elon Musk chegou ao Brasil na manhã desta sexta para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. O bilionário desembarcou por volta de 9h no aeroporto de São Roque, em São Paulo.

 

A reunião com o chefe do Executivo federal e outros integrantes do governo ocorreu no hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba, próximo ao Centro Industrial Nuclear de Aramar e do Parque Tecnológico.

 

O encontro entre Bolsonaro e Musk foi intermediado pelo titular das Comunicações, Fabio Faria. O objetivo principal da reunião foi oficializar o investimento no setor de internet no país, principalmente para conectar escolas e empresas na região amazônica.

 

Além de Bolsonaro e Fabio Faria, participaram do encontro com Musk os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Carlos França (Relações Exteriores).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem



header ads